quinta-feira, 4 de maio de 2017

Pantera Escondida#2 - Cafú




O homem da foto é Cafú, o avançado caboverdiano que representou o nosso Clube durante três épocas e meia, marcando 10 golos em 120 jogos.
Apesar de não ser um tecnicista, nem desequilibrador nato ou goleador, era um avançado possante e rápido, bastante competitivo, sempre aposta regular dos treinadores.
Contratado ao Belenenses, saíu para a segunda divisão alemã em 2006, seguindo depois para o campeonato cipriota, onde esteve durante 5 épocas. Regressou a Portugal para representar o Ac. Viseu, Feirense e Freamunde, estando presentemente no Salgueiral, apesar dos seus 39 anos. O que é um sinal do seu profissionalismo e exemplo para os mais jovens.

Não seria preciso relembrar, mas a foto diz respeito à nossa primeira vitória no Estádio do Dragão (e sua primeira derrota para o campeonato), golo marcado por Cafú já perto do final da partida, corria a época 2004/05.
Do plantel da altura faziam parte Lucas, João Vieira Pinto, Toñito, Cadú, Zé Manuel, e alguns Campeões, casos de Martelinho, Éder, Frechaut e, claro, o timoneiro Pacheco. Um dos maiores flops (mais mediáticos, pelo menos) da nossa história também lá estava no banco, Felipe Flores :) .
Acabamos a temporada em sexto lugar com 50 pontos, falhando o apuramento para as provas europeias.


Parabéns ao André Sousa, o primeiro a responder via Facebook :D

Sem comentários:

Enviar um comentário