domingo, 15 de julho de 2012

Manuel Campos nos JO





28 de Julho é o dia em que o 'nosso' ginasta Manuel Campos - 12 vezes Campeão Nacional, 12 participações em Mundiais e 9 em Europeus - entra no North Greenwich Arena, participando nos Jogos Olímpicos. O objetivo é “tentar alcançar a final all-around que é de onde sai o campeão olímpico do conjunto dos 6 aparelhos”. 1 de Agosto, dia da final e dos 109 anos do Mágico, esperemos estar colados ao ecrã e torcer pelo melhor ginasta português da atualidade.

 BOA SORTE, MANUEL CAMPOS! UM ORGULHO PARA TODOS OS BOAVISTEIROS

Falando em modalidades do Boavista, não é segredo que estas atravessam um momento terrivelmente difícil, não sendo exceção ao cenário do clube e futebol. Este ano, pelas palavras do presidente, as coisas ainda vão piorar, no que toca a apoios financeiros. Cada setor vai ter que se desenrascar, arranjar sponsors, ludibriar encargos, minimizar custos, mesmo que para isso atletas, treinadores e responsáveis tenham que pagar as respetivas cotas. 
Resumindo, quem pode ser auto-sustentável safa-se, quem não o consegue ser, será, inevitavelmente, muito difícil de continuar com a respetiva modalidade, seja em competição sénior seja em formação. 
Acredito que os responsáveis tenham dado o máximo ao longo destes últimos anos de calvário, em prol do Boavista. Acredito que mereciam mais, muito mais. Mereciam mais do clube, dos adeptos, da cidade. O ecletismo ainda existente no Boavista - e que a todos nos orgulha - deve-se, em grande parte, a essas pessoas. De realce a postura da Associação dos Amigos do Boavista, que faz o que pode. É para tudo que não seja futebol que deve ser direcionado o seu apoio.

A conjuntura atual obriga à reformulação da organização nas modalidades. O nosso grande tiro no pé começou no fim do pavilhão, na falta de um espaço condigno para a existência e prática das modalidades ditas amadoras, que o nosso ecletismo e história mais que justificavam. O erro é, neste momento, irremediável. Por muito que nos custe, já que o futebol é e será o principal foco dos adeptos e clube.  

Sem comentários:

Enviar um comentário