terça-feira, 17 de julho de 2012

Arranque da época


 Já há trabalho de campo no Bessa. Jogo treino contra uma equipa desconhecida (Nogoon El Nostakbal Club Academy), em que se alinhou com um misto de juniores do ano passado e alguns jogadores séniores à experiência. Do jogo nada se pode falar porque nada se viu, pelo menos por parte dos labutadores que pastoreiam aqui no blogue. Ficamos, pelo menos, a saber que se está a fazer testes a alguns jogadores tendo em vista a sua integração no plantel sénior. 

O que me fez mesmo escrever este post foi isto. A aposta forte naquele que, quanto a mim, deve ser um dos principais focos da direção, a formação. Agrada o discurso, agrada a atitude, faz-se crer que realmente a aposta é séria. Almeidinha e Valério juntam-se ao corpo técnico que vai acompanhar os nossos jovens, juntamente com um novo diretor técnico e um psicólogo do desporto. Mais abertura e competitividade à escola Jaime Garcia, porreiro. 

Como venho a dizer, mais que palavras, queremos atitude e seriedade. Resultados. Trabalho. Sinais visíveis de organização. Evolução nos jovens futebolistas. Aproveitar realmente o valor dos jovens, quer na equipa sénior quer nos cofres do clube e não vê-los chegar à primeira liga ou a equipas 'b' sem qualquer tipo de compensação. Como tal e como com o resto, há que dar tempo para se confirmar. Como sempre, há que acreditar.  


Malafaia assina pelo Leixões. Fez 14 jogos a titular na época passada, ficando sempre a ideia que, fisicamente, nunca atingiu patamares... razoáveis. Melhor que Guerra (era difícil não o ser, ok), pior que Emerson ou Joel, prometeu no início da época ser a solução ideal para um meio-campo a quatro que tanto jeito nos dava. Pena sim, mas de não ter um Malafaia a 100%, como nunca tivemos. 

Entradas, apesar dos boatos, nada confirmado oficialmente. Ismael (ex-Joane) e Adriano (o que jogou por nós em 2008) são alguns dos nomes que se falam.

Sem comentários:

Enviar um comentário