domingo, 22 de julho de 2012

Se não fosse a vacina...

Pouco preocupante até porque já estamos vacinados para isto. As condicionantes devem ser enormes, os habituais impedimentos (dos quais pouco se fala), as recentes eleições, a possível re-organização de toda a estrutura, os problema de clube, modalidades e SAD, enfim. A dívida, esse monstro, sempre lá parada à porta, a servir de culpa e desculpa. Nestes momentos, ser Boavisteiro ainda é mais fodido, por muita calma que se tente manter, por muitos clubes a desabar que se vão vendo por aí.

A uma semana do 107º aniversário e pouco ou nada se ouve de alguma coisa. O que até pode ser bom por um lado, dando a ideia de secretismo e organização, pode também ser angustiante para os adeptos. Angustiante não direi, pela tal vacina que todos nós já tomamos, mas aumenta a puta da curiosidade, alimentada pelo enorme bicho que todos temos cá dentro, o amor pelo xadrez. Essa fome inexplicável, cada vez mais difícil de saciar no maior dos clubes. Eu espero, não há problema. Eu e os adeptos que não vão para a porta do pavilhão fazer barulho, a 'profissionalização' acabou com essas coisas. A vacina acalma-nos, apesar dos efeitos colaterais. 


Falta uma semana para Agosto e equipa sénior, nada. Plantéis já se apresentam, outros começam os treinos, alguns até já fazem amigáveis, apesar de no meio da confusão ainda nem se saber ao certo em que divisão se vai jogar. Continua a dúvida entre saber se vamos ser competitivos na época que se avizinha ou simplesmente se vai conseguir competir. É fodido...
Constata-se é que a razia foi mesmo total, em relação ao plantel que sobrou no final da época passada. Emerson, Steven e Bonfim eram alguns dos que sobravam, todos eles já assinaram por outros clubes, restando Pedrinho e Machado. De entradas de jogadores pouco se sabe, nada se fala. De entradas no futebol e de tudo o resto. Comunicados desde as eleições só sobre o arranque da formação no futebol. 
 
 
Será a luta pela sobrevivência, em que competir volta a ser a prioridade. O silêncio é esquisito. Nada de notícias de jogadores ou treinadores, mas também não se ouve de prazos de inscrição ou problemas para superar com os impedimentos. Basta relembrar o terror dos dois ou três últimos anos e notar as diferenças.

Tenta-se só acreditar que as coisas estão no rumo certo, apesar dos problemas não só da SAD, como do andebol, futsal e restantes modalidades. 

Espere-se e que a vacina vá fazendo efeito.

2 comentários:

  1. Como eu te compreendo, sofro do mesmo, diariamente à procura de novidades no site do meu clube de coração e nada, penso como tu, o silêncio será bom ou mau?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, só espero que o silêncio esteja a ser acompanhado por trabalho... muito e feito com seriedade. É esperar porque, como disse, as condicionantes serão muitas, ainda para mais com uma nova direção.

      As novidades não devem tardar muito, pois falta pouco mais de um mês para começar o campeonato.

      Cumprimentos

      Eliminar