sábado, 20 de junho de 2020

A Rolar



Pela segunda vez esta época duas vitórias consecutivas, o que nos deixa com 35 pontos e a manutenção garantida. Não é a melhor pontuação à jornada 27 desde que subimos mas anda lá perto (ép.17/18, 36 pontos), sendo que o objetivo agora será mesmo esse: superar o oitavo lugar das duas últimas épocas e a barreira dos 45 pontos, a mais alta desde o regresso. Confiança, bom momento, são indicadores que tal podemos alcançar, apesar da baixa de última hora: Néris, o jogador mais utilizado e um dos melhores da terceira defesa menos batida, já cá não está.


Relativamente ao jogo, mais uma exibição positiva e resultado ainda mais. Como se esperava, jogo difícil, talvez com menor controlo (em determinados momentos) e iniciativa de jogo do que o que seria esperado, ainda mais complicado pela postura do adversário, ao que soubemos reagir da melhor forma: com organização defensiva, boa e consequente posse de bola e, mais raro, maior eficácia na finalização.
De novo três centrais, dois médios e três jogadores mais avançados. Saída a três, largura pelos laterais, Cardozo e Bueno a preveligiarem o jogo interior, boa circulação. Bem patente no primeiro golo.

Como já dito, mais importante que o sistema, foi a dinâmica que a Equipa conseguiu imprimir grande parte do jogo, quer na saída de jogo quer em rápidas transições. Foram poucas (comparando com o último jogo em casa, por.ex.), mas boas.
Dificuldades acrescidas no meio campo, com a opção Sauer ao lado de Ackah, algumas vezes com dificuldades em compensar a inferioridade numérica nessa parte do terreno.

Individualmente, só uma nota para Cardozo, estreia a titular. Valeu a pena a espera, jovem, com qualidade, esperamos que seja para ficar e continue a evoluir.

Ah!, e pela primeira vez esta época, três golos marcados num só jogo.


Força Boavista!









Sem comentários:

Enviar um comentário