sexta-feira, 12 de junho de 2020

Vamos a Eles: BRAGA


433 ou 523? O que apresentamos frente ao Moreirense ou o regresso aos três centrais, usados na maioria dos desafios desta época e em quase todos os resultados positivos?

Mais que o sistema, importa é a boa dinâmica que a Equipa possa apresentar, e isso tanto pode acontecer com dois como com três centrais, sendo que o mesmo se altera ao longo do jogo, por várias vezes (como se viu nesse jogo com o Moreira).
A linha de três centrais nem sempre significa uma postura defensiva (bom exemplo no nosso adversário ) mas, no nosso caso, quase nos indica a opção por uma ideia bastante mais defensiva, mais na expetativa e contra ataque, optando por dar a iniciativa de jogo ao adversário. Poderá não ser assim, mas... bastante provável. Sobretudo porque nos retira um médio da equação que depois se reflete na capacidade de circulação da Equipa e no que consegue ou não criar em ataque organizado.

Pessoalmente gostaria de ver replicado o que se tentou com o Moreirense, até porque a vantagem pontual na tabela nos permite arriscar um pouco mais e entrar em jogo com uma ideia mais condizente com a de Daniel Ramos. Porque não? O Braga é mais forte, mas já teve momentos bem melhores esta época.
Algo que irá pesar na opção, e que nós desconhecemos, é a parte estratégica, ou seja, como poderemos explorar os pontos fracos do adversário e defendermo-nos dos seus mais fortes. Ainda assim, ficou o apetite aguçado por ver mais do que se mostrou no último sábado. Mais daquela iniciativa, daquela dinâmica e daquele entendimento coletivo. Mesmo sem bola, na pressão e a impedir a saída do adversário, fomos eficientes.

Neris a central, Marlon na esquerda; maior dúvida no lugar do Ackah: Idris foi o único médio suplente no último desafio. Terá alguns dos jovens nova oportunidade?
Na frente, Sauer titular  e era bom um Yusu fresco da vida, mas isso... como já disse, o Cassiano é só um gajo simpático e cheio de vontade.

Opinem sobre a Equipa e como nos deveremos apresentar.

Vamos a isso. Força Boavista!


Sem comentários:

Enviar um comentário