sábado, 20 de junho de 2020

Adiamento do Derbi




Muitos concordarão, e eu sou um deles, que o Derbi na noite de São João era algo evitável. Culpa maior de quem fez o calendário que menosprezou esse dado ou entendeu que o risco seria muito reduzido.
Mais difícil de perceber é a mudança de opinião no espaço de sete dias por parte dos orgãos soc... por parte dos autarcas de Porto e Gaia. Dia 10 defendiam a criação de drive-ins na Invicta, dia 17 o adiamento do jogo.
Mas vá, admita-se que o interesse seria o de proteger as nossas gentes, algo compreensível, apesar da reação tardia e do péssimo timing.

Mas à parte a pequena picardia da foto, o propósito do post é algo bem mais sério e que merece uma pequena reflexão, deixando-nos a nós, Boavisteiros, plenamente orgulhosos da postura do nosso Clube. Porque sim, porque é importante e, minha opinião, os Clubes têm um papel importante na vida social, influenciando atitudes, alertando comportamentos e ajudam, claro, neste momento tão atípico nas nossas vidas, a manter a ordem e a responsabilidade individual e coletiva.
Horas depois da reunião que aconselhou o adiamento do jogo, no site do Boavista, o apelo ao comportamento cívico dos adeptos, entretanto já reforçado (diga-se prática habitual nos últimos tempos). Fomos os únicos a fazê-lo, apesar de ser bem notório quem faz ajuntamentos às saídas para o jogo (apesar de ser no distrito ao lado) ou se reúne às centenas no apoio nas imediações do estádio. Será mais importante a newsletter diária que a responsabilidade social de um clube. Percebemos isso.

São pequenas atitudes mas acho que devem ser valorizadas, que até mostram bem a postura, a personalidade e as prioridades de cada um.

Podemos até não conseguir contrariar o favoristimo azul dentro das quatro linhas, mas fora delas continuamos a ganhar.


Orgulho Axadrezado.

Sem comentários:

Enviar um comentário