sábado, 27 de junho de 2020

Venham Eles: Santa Clara




Vitória por 2-1 no jogo da primeira volta, nos Açores.


Duas grandes dúvidas para este desafio: a já habitual, que diz respeito à forma como nos apresentaremos, a outra como será a postura depois daqueles péssimos 45 minutos no Dragão, se haverão alguns sinais de instabilidade, provocados não só pelo resultado mas também pelo atual contexto em volta do treinador e, provável, parte dos jogadores.

Como já falamos por aqui estes dias, resta saber se haverá ou não algum relaxamento nas últimas jornadas (algo habitual), fruto da classificação positiva e do possível fim da linha para alguns jogadores no Clube, e se poderemos encarar a reta final como o Clube exige: lutar sempre e pela melhor classificação possível. Acima de tudo terá que ser essa a exigência máxima: Atitude.
A confiança, olhando à prestação da Equipa neste regresso, não deve ser abalada em demasia por 45 minutos, por muito infelizes que tenham sido. A Equipa estava bastante bem, convém não esquecer quando a crítica se torna demasiado dura.

Relativamente ao onze, muitas dúvidas, mesmo pela aparente diminuição da consistência defensiva. A saída de Neris não deve ser esquecida, o momento de forma de Costa e, principalmente, de Fabiano também não, e isso pode ter influência na forma como abordaremos o desafio. Além disso, "pode haver quem ache que a época está feita, o que está errado", soa muito a mensagem para o plantel e poderá dar azo a mudanças no onze e convocatória.

Três centrais, Dulanto ou Lucas será a dúvida, e depois quem ocupará uma das alas na frente, se Bueno ou outro.
Abordagem idêntica ao jogo com o Moreirense parece-me a mais... agradável, vá. Fabiano e Costa a centrais, Ackah a trinco, Paulinho e Bueno no meio campo, Sauer, Cassiano e talvez seja a hora de apostar em Cardozo a titular.


Três pontos para arrumar de vez o assunto, até porque 35 pontos devem chegar mas convém jogar pelo seguro. E o calendário aperta ainda mais daqui para a frente.

Como sempre, aberto a bitaites, discussões e discordâncias. Expetativas?



Força Boavista

Sem comentários:

Enviar um comentário