quinta-feira, 18 de junho de 2020

Venham Eles: Vitória de Setúbal






Para os mais prudentes, faltará uma vitória para encerrar em definitivo as contas da manutenção; podemos até já olhar um pouco para cima tendo em vista o objetivo seguinte, melhorar a classificação da época passada, o oitavo lugar. Três pontos hoje significarão, mesmo que à condição, igualar esse posto.

Vamos defrontar uma equipa que, apesar de algum descanso na tabela, vem de oito jogos sem vencer e quatro sem perder, um dos três piores ataques da Liga (20 gm, tal como nós) e uma defesa também bastante sólida, com apenas mais seis golos sofridos do que nós.


Principal dúvida quanto à nossa Equipa, a que já vem sendo habitual: três ou dois centrais. Olhando ao adversário e contando com o que foi feito nos dois últimos desafios, é provável que se regresse à linha de quatro na defesa, com um triângulo 1-2 no meio campo, deixando três homens no ataque, com intenção de maior iniciativa de jogo.
Mais dúvidas nos jogadores: veremos se Neris mantem a titularidade (depois da apresentação noutro clube), se Fabiano regressa e se Marlon permanecerá na lateral esquerda. No meio campo, Ackah deverá regressar à posição de trinco, mantendo-se Bueno e outro médio (que poderá ser Reymão ou Reisinho) ao lado.
No ataque, Cassiano parace de pedra e cal, assim como Sauer; maiores dúvidas na outra vaga: Heri, Cardozo, Mateus ou mesmo Yusu. Será a estreia do Paraguaio a titular?


Prioridade mesmo, eu diria, é não abrandar os motores quando os objtetivos estão alcançados, como se tem passado nas épocas anteriores, em que as pontas finais são, geralmente, más.
Temos que ser Boavista do início ao fim, seja qual for a classificação ou os objetivos por alcançar. Verdade, os jogadores e equipa técnica transmitem confiança e fazem acreditar que este ano vai ser diferente, mesmo num contexto... complicado.


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário