quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Dúvidas no Ataque


Não serão só na defesa as limitações para o próximo desafio, fruto das mudanças e obrigatória construção tardia do plantel. 

As soluções no ataque [ainda] são poucas, agravadas com a lesão de Yusupha no jogo da Madeira, sobrando Benguché e Elis.

◾ Benguché já mostrou um pouco o seu estilo: avançado possante, muito físico e de área, forte no jogo aéreo. Capaz no apoio frontal, terá mais dificuldades a atacar a profundidade e, claro, a ser mais útil no contra ataque. 

◾ só conhecemos Elis por vídeo, mas parece ser um avançado/extremo rápido, boa técnica, objetivo e com golo. Apesar de ter chegado há menos de uma semana, vem com ritmo competitivo pois era opção regular na presente época.

◾ pelas notícias que nos chegam, será pouco provável a titularidade de Yusupha dado os problemas físicos. Banco ou fora dos convocados, eis a dúvida. E não espantaria a presença de um avançado dos s23 (Berna?) no banco...

◾ De Santis parece estar certo, venezuelano de 18 anos internacional pelas seleções jovens do seu país. Por muito promissor que seja (e acreditamos que sim), será curto partir para uma temporada com estas opções no ataque, sobretudo olhando às dúvidas na condição física de Yusu e à possível necessidade de adaptação dos hondurenhos (principalmente Benguché, até mesmo na provável polivalência de Elis). 

Mais um avançado no plantel? Para sábado, homem por homem ou algo mais... abrangente? Dúvidas boas.

Dois dias para o Dia Derby.

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário