domingo, 13 de setembro de 2020

Primeiros Sinais


O melhor mesmo foi aquilo que se sentiu da Equipa: comprometida, focada, organizada, com liderança. Muito embora, claro, a precisar de evolução. Primeiras ideias base em bom plano: ora a querer ganhar a bola rápido e em zonas altas, ora a organizar a posse para lá chegar rápido e bem. É notório ver que a qualidade subiu, mas ainda mais satisfatório ir constatando que não chegou só qualidade, mas comprometimento e uma busca maior pela identidade... à Boavista. Em pré-época tão atípica em quase tudo, o que se mostrou, para o bem e para o mal, foi obra do trabalho.

Sem bola organizamo-nos em duas linhas de quatro, baixando os alas e deixando Yusu e Angel a pressionar os centrais adversários. Com bola, ideia arrojada e prometedora: um dos médios baixa para saída a três, alas em espaço interior e os laterais bem subidos (a rotação dos laterais promete...), com Angel em zonas de construção, procura do espaço entre linhas e já algumas dinâmicas (por ex, no primeiro golo) a proporcionarem boas aproximações à baliza.

Individualmente, julgo ser bem mais fácil ficarmos agradados dada a subida de qualidade. Acho que gostamos de todos, porque todos mostraram, pelo menos, mais alguma qualidade em praticamente todas as posições em relação ao ano passado (só Sauer e Yusu repetiram).
Cannon e Mangas têm potencial para serem os nossos laterais, Chidozie é bom, Javi está cá, Nuno Santos confirma, bem Paulinho numa posição diferente. E um gajo aos quinze minutos já grita "anda meu menino" quando aquele número dez pega nela. Portanto, bons sinais. Também veremos com as opções que estão aí a chegar.

Entretanto, reforço para a direita da defesa com o 'minino' Nathan, ex promessa do Vasco a dar concorrência a Cannon. Curiosidade para perceber se Dulanto vai ficar para ser opção, depois da titularidade de ontem. Para titular vai ser curto, mas faltará saber se, mesmo com a chegada do brasileiro, não será útil ou mais maduro que Goméz e Porozzo, pelo menos em algumas situações. 

Ficou evidente que o ataque é agora o setor a precisar de algum reforço. Yusu vamos dar tempo porque parece um pouco diferente e Benguché, mesmo em poucos minutos, mostrou alguns pormenores. Mas pode ser curto nessa zona, assim como na de ala direito, que foi Sauer ontem. 

Seis dias. Seis. Entusiasmados para a Madeira? 🤤

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário