sábado, 19 de setembro de 2020

Vamos a Eles: Nacional



Talvez desde 2014 não sentíamos tanta ansiedade e curiosidade num desafio de estreia na Liga.
E expectativa, por tudo e também alimentada pelo facto de tão pouco termos visto da Equipa nesta pré-época. O jogo de apresentou serviu para percebermos melhor a ideia e a forma como abordaremos os jogos, as poucas opções em algumas zonas (e a última semana no que toca a dispensas e reforços) servem para mais facilmente podermos chegar a um onze provável, para já (e mais fácil que no futuro, esperemos).

Ainda assim, dúvidas maiores perante as já faladas escassez de opções no ataque e pela [aparente] dispensa de Dulanto.
Léo, Mangas, Chi e Cannon devem manter-se,  aos quais se deverá juntar Goméz, o terceiro central utilizado no último sábado. Sem mexer na estrutura e naquilo que esteve bem - Javi, Santos e Angel - será assim. Dúvida na frente entre Yusu e Benguché, apesar da maior probabilidade Yusupha.

Do outro lado, e na minha opinião, um dos mais difíceis adversários e uma das equipas que mais poderão surpreender, não só pelos reforços, também por aquilo que vem fazendo com este treinador. Apesar de já não competirem desde março...

◾ a par do crescimento a vários níveis que se vai notando, será fundamental estarmos nós, Adeptos, ao mesmo nível e ao nosso habitual: mais unidos que nunca e por vários motivos. Desde logo porque, como falamos, a visita à Madeira adivinha-se difícil - como sempre - e os jogos seguintes não menos neste exigente início de campeonato. A renovação e reconstrução foram à velocidade possível dadas as mudanças tão bruscas e o atual cenário global, tudo isto num contexto de claras melhorias em quase todas as equipas do nosso patamar. Nada vai ser fácil, também pelo ambiente corrosivo à nossa volta, e aposto que pior quanto nós melhores. A desinformação (até acerca do projeto) é uma constante e uma fonte de desestabilização, análises precipitadas sobre a equipa e juízos negativos acerca dos jogadores novos ou o jovem treinador não irão faltar à primeira oportunidade. 

É preciso união, precisamos estar juntos, como tão bem sabemos, para juntos lutarmos e juntos crescermos.

Unidos desde o primeiro ao último minuto da época e continuemos a lutar pelo que tanto merecemos. 

Como dizem os nossos, será "até ao último homem". Até ao último momento e agarrados à Equipa.

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário