segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Seba e os Reforços


É óbvio que, dadas as tão profundas mudanças e mais que qualquer concorrente, todos precisam de tempo, seja para adaptar ao estilo europeu, seja para conhecer o modelo e ideia de Vasco Seabra. E, há que o dizer, arrisco a dizer que o nível apresentado - apesar do défice de consistência - é já maior do que aquele que seria de esperar numa fase tão precoce da temporada. 

A caminho da 2a jornada continuamos a reforçar o plantel e a ter necessidade de o continuar a fazer. Vejamos:

◾ Seba Pérez poderá ter fechado o meio campo, claramente o setor, para já, melhor apetrechado. Temos 4 opções para duas posições: Javi, Show, Seba e Santos. O português será o médio com caraterísticas menos defensivas, podendo fazer uma posição mais ofensiva no miolo - de Angel - onde poderá também entrar Paulinho nas contas.

◾ Goméz mostrou potencial. A inexperiência neste nível foi evidente, pelo que a rodagem (s23) e mesmo a evolução treinando com a 'A' antes de ser uma opção mais válida será quase uma certeza (a médio prazo, porque a curto...). Porozo ainda não chegou e há a dúvida sobre a disponibilidade imediata de Rami (talvez forma física depois de alguns meses com pouca competição), sobrando Chidozie, o que é pouco. Um central, e capaz de ser opção no imediato, parece ser necessário. 

◾ foram notórias as limitações nas opções ofensivas no jogo da Madeira. Benguché mostrou alguns pormenores interessantes, mas é evidente que também ele precisa de um período de adaptação ao futebol europeu e até ao estilo de jogo da Equipa. Veremos como é Ellis, dando ideia de poder ser opção no eixo do ataque, ele que como ala parece ter caraterísticas diferentes às de Paulinho ou Sauer. Dependendo disso (e da condição física de Yusupha), faltará o reforço de uma das posições na frente: ponta ou ala. Não esquecer que Nuno Santos também poderá ser hipótese como ala.

Resumindo: central e avançado serão mesmo necessários, um outro avançado para completar o leque, talvez.

Força Boavista!

2 comentários:

  1. Creio que o Reisinho será a 5ª opção para o miolo e Nuno Santos será um polivalente, tanto nas alas como a 10 quando o menino não puder jogar.

    Central no imediato também me parece importante. Rami, Chidozie vai ser pouco.

    Central, Avançado e Extremo seria o ideal. Se vier um Central e mais alguem para a frente, assim vamos e vamos bem.

    ResponderEliminar