terça-feira, 22 de setembro de 2020

Os Problemas na Defesa


Problemas na defesa para o próximo desafio e por vários motivos:
- dúvida na condição física de Rami
- impedimento de Chidozie 
- tardia chegada de mais elementos para a defesa (nomeadamente Porozo)
- inexperiência (pelos sinais, apesar do potencial) de Goméz.
- força ofensiva e fluxo atacante de um candidato ao título.

Veremos (como sempre, a intenção aqui é lançar a discussão) as várias hipóteses para colmatar essa... lacuna. 

- postura coletiva, isto é, a Equipa se predispor a melhor proteger as áreas onde o adversário nos poderá ferir com maior facilidade: menor exposição dos alas (principalmente em ataque organizado do oponente), maior sentido posicional dos dois médios centro, anulando espaço entre linhas (muito procurado pelo adversário) deixando a pressão à saída a cargo de Gomes e do ponta de lança. 

- Rami, Goméz ou Javi, dois deles serão os centrais. No caso dos dois primeiros, proteção extra ao central mexicano, não colocando de lado a hipótese de um meio campo mais combativo (e posicional) com a entrada de Show para o miolo, ao lado de Javi. Aposta seria, sobretudo, e naquilo que mostramos alguma força no último jogo, nas rápidas transições após roubo de bola. 
No caso de a opção recaír sobre os dois mais experientes, Show será o substituto natural do espanhol no meio campo, fazendo dupla com o português. Problema com a força do oponente na profundidade, talvez minimizando o problema com um bloco mais baixo (mas mesmo aí, tirando partido do posicionamento dos centrais - mais experientes e maior probabilidade de antecipar esse tipo de ataque). Aqui, ainda a hipótese de poder mexer ou refrescar o meio campo com a opção Santos.

Nota final para o ataque: será que vamos ter estreia do Pantera? Na dúvida sobre a condição física de Yusupha, o hondurenho poderá encaixar bem num jogo em que, sobretudo, teremos que explorar bem o contra ataque e fazer uso da velocidade nas costas do adversário. 

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário