domingo, 20 de setembro de 2020

Os Resistentes no Palco de Angel


Agora menos dúvidas ainda sobre a substituição de Hélton na baliza. Léo Jardim mostrou-se seguro, decisivo num par de defesas importantes. Alguns problemas a jogar com os pés. 

Nas laterais, vamos ser de alta rotação, tão capazes de pressionar alto e fechar atrás como atacar na área. Cannon mais comedido que Mangas, mas talvez mais acertivo na marcação e posicionamento. O português foi algumas vezes ultrapassado, excelente na combinação e finalização no segundo golo.

Era, antes do jogo e em teoria, o elo mais fraco, tão somente pela juventude e inexperiência nestas andanças. Goméz é o único culpado no lance do 1-1 (ainda assim, capaz de evoluir nesse aspeto, já que tem bom pé esquerdo), poderia ter feito muito mais no 2-1 (pedia-se contenção e não entrar de primeira). Naturalmente, acusou os erros e foi permissivo noutros tantos lances, influenciando também o colega de setor, Chidozie. O nigeriano esteve bem na maioria dos lances, mostrando que pode crescer e ser mais útil com um mais experiente - e líder - colega de setor.

Meio campo o nosso setor mais forte. Javi e a sua qualidade e experiência mostrou que pode ser muito útil e vai, concerteza, ser um dos líderes da Equipa. Nuno Santos menos exuberante e com menor iniciativa que a semana passada (também por culpa do adversário), ainda assim uma positiva exibição. E Angel, impressionante capacidade de aproveitar os espaços quer com bola no pé quer com passes a rasgar. Tendo hipótese acelera, não tendo decide bem os lances e com uma componente técnica incrível. Dinamite.

Sauer e Paulinho, os resistentes e em excelente plano. Sauer pela eficácia, Paulinho pela eficiência em cumprir não só nos momentos com bola. Aquela melhoria na intensidade que lhe vimos no passado, a técnica e a capacidade de aceleração em movimentos interiores encaixam muito bem naquilo que Vasco Seabra pretende para a posição. Admito, estou curioso para ver o seu crescimento. 
Yusupha foi uma chatice, certo? Se a mente parecia estar melhor, já o corpo... no seu lugar, surgiu um avançado de caraterísticas diferentes: Benguché é um peso-pesado de área, forte nos duelos aéreos (ganhou inúmeros), de toque ou remate simples, curto e eficaz. Tem dificuldades na mobilidade e profundidade, sendo, à partida, um ponta menos combinativo para aquilo que Seabra pretende. Ficou na retina aquele trabalho na segunda parte em que por pouco não deu golo. Mais daquilo por favor e, como outros, o tempo só lhe fará bem.

Reisinho tentou cumprir (em parte conseguiu-o) e refrescar o meio campo nos últimos dez minutos. Show já entrou? Se sim, é para correr nos dez minutos que faltam e compensar a falta de força nas pernas dos que podem menos. Foi lento no lance do empate, teve dificuldades para entrar no ritmo alto do jogo.

No que toca a reforços, sendo mais uma opção no meio campo Seba é muito bem-vindo, Porozzo assim o será e... Ellis poderá acrescentar bastante no setor mais debilitado. 
Ainda assim, veremos o que mais chegará: um central, um avançado e um ala com as caraterísticas que serão mais úteis ao treinador? 


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário