sábado, 11 de agosto de 2012

Derrota em amigável



Realizou-se no Bessa, vitória do Ac. Viseu por 1-0.
Continuam os testes, muitos jogadores novos (quase todos...), alguns à experiência, outros a experimentarem posições, alguns que vão ficar e outros que seguramente vão ter dificuldade em consegui-lo.

Com pouco mais de uma semana de treinos e ainda com o plantel em formação, é difícil qualquer sinal muito positivo em termos de equipa. Estamos ainda numa fase embrionária, como se entende. 
Individualmente, Ismael e Seidi de novo em destaque no meio-campo (como já tinha acontecido em Felgueiras). Carlos Santos (central, de novo titular), Zé Lopes (esteve lento no meio campo), mais uns destaques de jogadores os quais se desconhece o nome. Problemas evidentes no ataque, visto que Fary se mostra pouco competitivo, a opção que jogou na segunda parte tambem, Adriano desta vez jogou numa ala. A opção Márcio Santos (avançado, jogou por nós em 2003) será muito bem vinda.

Petit esteve no campo mas nao jogou nem se equipou.

Venham os próximos que é bem preciso.

9 comentários:

  1. Como é possivel o Paulo Campos estar a jogar a trinco?
    E esta equipa não tem uma unica jogada rotinada. Não é assim que o nosso Boavistão vai chegar lá cima. Estamos muito mal para ja.

    ResponderEliminar
  2. Seidi não é jogador para o Boavista. Perde muitas bolas. O treinador também nao me parece grande pistola. temos de tar atentos

    ResponderEliminar
  3. Estamos atrasados, isso de certeza. Sim, preocupante, já que é importante começar bem e temos aí a taça de Portugal. Não é com jogadores à experiência (e a experimentarem posições, caso do P. Campos) que se vai ganhando rotinas de jogo, muito menos com um plantel renovado quase na totalidade. E ainda aberto, ao que tudo indica. Se estivermos assim daqui a dois ou três meses, haverá motivos de maior preocupação, podendo-se até questionar o trabalho do treinador.

    Quanto ao Seidi, tenho uma opinião contrária (apesar de ainda termos visto pouco da pre-época). Espero ter razão :)

    Cumps

    ResponderEliminar
  4. O Boavista não pode perder em todo o lado. É o BOAVISTÃO.
    Vamos a Touriz levar 3 cavacas? De uma equipa de uma aldeia?
    Incrivel. E os adeptos não querem questionar o trabalho dos responsaveis?
    O Leixoes com 2 semanas de treinos passou a Taça da Liga e entrou a ganhar no campeonato. O Futebol evoluiu e já não se treina só pontapé para a frente. Há que abrir os olhos rápido ou o Boavista este ano é candidato a descer direitinho. Lembrem-se que não estamos a jogar na zona centro contra os fracos.

    ResponderEliminar
  5. Há aqui um problema de... realidade. Fôlego, força, argumentos. A nossa é dura e, neste momento, não é comparável, por exemplo, com a do Leixões. Tem semelhanças, mas é - desde há uns anos - uma realidade bem mais cruel. E não, não somos o Boavistão. Somos o BOAVISTA.

    Concordo que é importante ganhar, manter a cultura da vitória, sobretudo quando as equipas que defrontamos não são do nosso... campeonato. Apesar de, na tal dura realidade, o serem.
    Recomeçamos o plantel do zero, ainda está em construção, tudo porque uma das prioridades mais difíceis de obter é aquela que se vai conseguindo: sobreviver. Para já, o preço a pagar é esse: ir a qualquer aldeia, levar com duas ou três batatas e... não haverem culpados. Chama-se tempo. Percebo que a paciência é pouca e entendo o porquê, mas há que o dar sobretudo se queremos, enquanto adeptos, ajudar o clube.

    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Marcio Santos não vai jogar no Boavista, ja deixou de jogar. Petit ainda não entrou em campo. Nem frente ao Alba, fui ver o jogo na esperança q ele jogasse. E o Frechaut nunca treinou, se é que alguma vez vai treinar.

    Mas ja gostei mais da equipa em Alba. Assim penso q vamos ganhar no Leiria, se o defesa esquerdo mudar.

    ResponderEliminar

  7. Tambem não me agradou a prestação dos laterais, tanto em Felgueiras como frente ao Viseu. Nem o direito, pior o esquerdo.
    Relativamente ao ponta de lança, pelo que se tem visto, será um problema para resolver. Para já, cheira-me que o Adriano será a única solução algo credível nessa posição. A ver vamos.

    Obrigado pelo comentário.

    Cumps

    ResponderEliminar
  8. Reparei em Alba que o Amandio Barreiras apresentou um boavista a jogar sem pontas de lança e acertou em cheio. Criou 4 ou 5 oportunidades eminentes de golos.
    Jogamos assim:

    Na baliza Ricardo Campos
    Defesa direito: Paulo Campo
    Centrais: Carlos e Simao Coutinho
    Esquerdo: Aderito Pedrosa (precisa de evoluir muito)
    Depois jogaram dois médios fechados: Zé Lopes e Seidi que cumpriram bem, nao houve grandes penetrações defensivas pela equipa do Alba, o golo nasce de um fora de jogo grava.
    Dois médios nas linhas: Pedrinho de um lado e Zé Tiago do outro
    Depois dois médios tipo interiores que penetravam na zona do ponta de lança: o Ismael e outro q nao sei o nome.

    Resultado: Boa dinamica ofensiva. O Seidi precisa de jogar mais a serio. Perde algumas bolas por jogar À maluco. O Zé Lopes ja apareceu com outro dinamica, a recuperar mtas bolas e a trazer o jogo pa frente e a saber parar tambem quando era preciso. Zé Tiago e Ismael muito bemm apareceram duas ou 3 vezes na cara do golo, mas nao marcaram. Nao sao finalizadores, ja sabemos. mas aparecer lá sozinhos já é bom.
    Gostei. Arrisco me a dizer que com um lateral esquerdo e o Petit no meio vamos ganhar a Leiria sem espinhas.

    ResponderEliminar

  9. Obrigado pela descrição. A equipa vai ganhando forma, é bom saber.

    Temos aí já dois jogos no próximo fim de semana.

    Cumps

    ResponderEliminar