terça-feira, 1 de setembro de 2015

Reforços a Fechar


Algo que foi aqui discutido várias vezes e opinião consensual entre Boavisteiros: meio campo ofensivo a principal lacuna do plantel, bem evidente nestes três primeiros desafios, mesmo jogando/adaptando Carvalho à posição.

Apenas uma opção, Diego Lima. Se ainda fosse uma opção forte, de titularidade e utilidade indiscutíveis, que nao desaparecesse aos trinta minutos de jogo, as preocupações não seriam muitas. Mas é o Diego... O Lima, o mesmo Lima da época passada, em que (talvez já preparando a presente) só nos últimos seis desafios ganhou a titularidade em definitivo.
Este Ancelmo quase não conta; Samú, 19 anos, ainda cedo para se tornar no médio de batuta que precisamos.

Daí a esperança que tínhamos em, mesmo com pouquíssimos argumentos, tentar sacar algo de jeito nas sempre movimentadas e surpreendentes últimas horas de mercado.

Renato Santos is the man. Formação por cá e pelo sporting, dificuldades para se impor num dos melhores Rio Ave de sempre, acabou por fazer uma boa segunda volta na época passada, na segunda liga. Extremo, médio ofensivo, veremos o que pode saír dali, mas é a zona em que mais precisamos de sangue novo.
E atenção, reforços a sério temos cá dentro: Uche e Bukia (que do pouco que se viu, promete ser útil).

O outro reforço, antes de jovem promessa, avançado, extremo ou goleador, é o filho de quem é. No campo, vamos ver primeiro como é e o que pode crescer por cá, nestes três anos que assinou.
Fora do campo, saltamos para sites estrangeiros e jornais, reabrimos o auditório para apresentar algo que não a equipa de ciclismo, é provável que aumentemos os adeptos facebookianos. Um bom exemplo hoje, numa semana em que não defrontamos estarolas nem mudamos o relvado, menção na capa d'OJogo. Vale zero, bem sabemos, mas fica a nota.
Não me iludo em particular com esta vertente, confesso, mas admito que tem o seu lado positivo.
Veremos no campo como é, aí sim, é importante contribuir e o mais cedo possível.
Como já falamos, sem Bukia nem Uche, com este Léo e com Uchebo ainda à procura da forma, as opções estavam curtas. Também aqui.

Relativamente às saídas, destaque inteirinho para uma não-saída, a permanência de Afonso. Desportivamente, seguramos um bom valor na defesa, apresentando já uma boa forma para início de época. No resto, e sendo o último ano de contrato, veremos o que ainda conseguimos fazer para não perdermos um dos nossos mais valiosos jogadores a custo zero...

Confirma-se a já esperada saída de Beckeles. Foi útil enquanto cá esteve, importante no ano zero do regresso. Na lateral estamos servidos, poderia ter ainda uma palavra a dizer no meio campo, ainda assim uma perda que pouco preocupa.

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário