sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Mercado



- último dia de mercado. Prioridades: não perder ninguém e não estragar o quede bom já foi conseguido. Além do rumor Rochinha (347° clube interessado no jogador), esperemos que não haja surpresas de última hora ou um qualquer súbito interesse, por exemplo, no David Simão. Fechando tudo como está, julgo que nos poderemos dar por felizes.

- já aqui falamos num artigo recente: um extremo (homem para a frente, digamos) e um lateral (esquerdo, de preferência), serão as lacunas mais evidentes do plantel.
Com a permanência de Tahar ficamos com 5 médios, em princípio para dois lugares (retirando o médio ofensivo da equação). A recuperação ou não de Yusupha terá influência direta no que toca aos avançados: Falcone parece curto, Rafa ainda não se percebeu muito bem o que pode emprestar à Equipa, Paciência é uma incógnita, terá mesmo que se ter a certeza que Yusu poderá voltar com um risco reduzido de ser um jogador demasiadamente propício a ausências prolongadas.
Na defesa, insisto que, mesmo podendo ser suficiente este leque de opções, é arriscado. Arriscado devido ao numero de centrais (contando com Sparagna serão quatro, sendo que só este tem experiência de Primeira Liga), e aos laterais. Na esquerda, fé na aptidão de Samú para a posição, na evolução do Carraça, na recuperação total do Edu e na regularidade de Talocha. Tudo pode correr pelo melhor, mas parece-me demasiado arriscado.

- Koneh. Alguma confusão para algo que será até simples de perceber.
A posição oficial do Clube a respeito do contrato do jogador é bastante clara: "rescisão com mútuo acordo", não sendo adiantados os motivos para tal. Soube-se mais tarde que poderia haver complicações de saúde, o Clube terá sido informado da incapacidade do jogador, avançando para a rescisão, exclusivamente por esse motivo ou não. Pouco interessa. O "mútuo acordo " elucida qualquer situação menos clara.
Se exames posteriores provam o contrário, ainda bem para o jogador. Se a possível doença fosse a única razão para a rescisão, poderia não ter existido "mútuo acordo" ou, clarificando a situação, o Clube poderia voltar a contar com Koneh, retomando o contrato anterior. Se isso não acontece, é porque simplesmente não há interesse do Clube.

- o homem para a frente já está: Ronald, extremo de 1,60m e 21 anos. Chega do Brasil e não adianta babarmo-nos com os videos dos melhores momentos. É esperar e ver o que vale. Rochinha, Claro, o próprio Yusu, Mateus e agora Ronald, são os homens para as alas que temos. Falta ver o Índio, que julgo poder ser opção para o meio campp ofensivo e não na ala, mas veremos mais à frente.


Força Boavista!







Sem comentários:

Enviar um comentário