sábado, 25 de agosto de 2018

Vamos a Eles: Feirense




- do jogo com o estarola vermelho, uma série de fatores a convergirem para uma derrota que custou a digerir. Insosso, frio, um jogo e um jogar que souberam a pouco.  Já sabemos como tendem a ser estes desafios contra equipas com orçamentos tão díspares do nosso, mas custa em particular quando parecemos um pouco desligados do jogo, quando oferecemos a vantagem ao adversário, quando não temos argumentos para esboçar uma reação (ou quando o estávamos a conseguir, sofremos o segundo). Não resultou a estratégia, os erros individuais precipitaram o desfecho.

- sábado deu para confirmar alguns receios a respeito da defesa, principalmente dos centrais. Menos bola aérea e a maior circulação do adversário complicaram as ações, mas foi novamente na saída de jogo que revelaram maiores dificuldades. Foram dois golos e mais alguns erros que, a este nível, geralmente significam derrota. Veremos como vão evoluir, mas é bom que o façam o quanto antes.

- amanhã jogaremos com um dos líderes, o único sem golos sofridos. Mesmo sendo numa fase inicial, acho que devemos desde já catalogar estes jogos como 'finais', a relembrar a época do Regresso. Três próximos desafios com concorrentes diretos, seria um passo de gigante fazermos 7/9 pontos. Um primeiro passo para aquele que julgo ser o objetivo mais cobiçado por todos nós: um upgrade ao objetivo 'manutenção' o quanto antes.

- Dos quatro desafios que realizamos esta temporada, será o que maiores dúvidas surgirão a respeito do onze.
Na defesa, Helton e Talocha deverão manter os lugares, Carraça e um dos centrais poderão não ter a mesma sorte. Curiosidade para perceber se Edu tem condições para ganhar a lateral, assim como Sparagna se será alternativa para o eixo da defesa.
No meio campo, julgo que a dupla Idris/Simão será para manter, assim como Espinho a médio mais ofensivo (julgo pouco provável a entrada de Rafael Costa para o seu lugar).
Na frente, as maiores dúvidas. Falcone (fo**-se, um 'matador' tinha dado aquela machadada logo nos primeiros minutos...), apesar do esforço e utilidade, é provável que ceda o lugar a Rafa Lopes, desde que fisicamente já apto para a titularidade. Nas alas, Rochinha, Mateus, Claro e mesmo Rafael Costa para dois lugares. Rochinha e Claro na frente? Falcone e Mateus como suplentes?

Importante é manter e melhorar a ideia de jogo que Jorge Simão pretende para a Equipa. Veremos se conseguimos evoluir um pouco mais, como até aqui. Devagar, mas pacientemente e de forma consistente, estou confiante que vamos conseguir.


Uma certeza: apoio não faltará. Todos juntos, nos melhores mas principalmente nos momentos mais difíceis, lá estaremos em peso, desta vez a ajudar no #assaltoaoCastelo.


Bitaites para o onze: Falcone ou Rafa? Rochinha em que posição? Opinem de vossa justiça.
Até amanhã.

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário