quarta-feira, 19 de agosto de 2020

6° reforço


▪️ 6° reforço oficial e que reforço! Jovem de 21 anos com enorme potencial, fez grande parte da formação no Benfica (passou por cá nos u11) dando nas vistas na época passada, primeiro na 'b' depois em Moreira de Cónegos. Médio muito bom técnica e taticamente, capaz de fazer várias posições do meio campo para a frente.
O Clube informa que chega por uma temporada, subentendendo-se que virá por empréstimo (algumas notícias avançam que com direito de opção, o que seria ótimo).

▪️ aos poucos, vai ganhando forma o plantel que estará às ordens de Vasco Seabra. O que mais agrada (até pela aparente 'lentidão' com que está a ser formado, apesar de mau para a nossa ansiedade poderá ser sinal de prudência e paciência nas operações) é que tudo parece fazer sentido. Há um rumo, uma estratégia, um plano a seguir. Esperemos.
As notícias sobre o interesse em Bruno Alves (relembro, algo confirmado pelo pai do jogador) e Javi Garcia parecem vir confirmar um dos pontos mais importantes dessa - suposta - estratégia: é fundamental existir uma boa combinação entre jovens com potencial e jogadores experientes (e então falando desta experiência ao nível destes dois, por exemplo...). Além, claro, da qualidade individual e das melhores condições físicas possíveis para poderem também garantir competitividade ao plantel. Mas reforço, esta mistura pode ser um ponto muito forte nos próximos tempos.

▪️ segunda feira passada (por acaso no dia em que passaram seis anos do nosso Regresso) foi um dia em certa medida marcante. Todos nós já estamos há algum tempo entusiasmados, mesmo receosos e até apreensivos sobre a nossa atual realidade e, esperemos, por mais este subir de degrau ser cada vez mais uma realidade. Mas o mundo não estava a par. Ignorante, longe do interesse, como habitual com as antenas viradas para o ganho de audiências ou as apresentações holywoodescas.

E, por isso mesmo, embora possa parecer cedo ou desnecessário, chegou um momento para fazermos aquilo em que somos realmente fortes: de nos unirmos. A bola ainda não rola (como desejaríamos...), mas os holofotes já se viraram para nós mais do que aquilo que muitos julgavam ser possível. 
O corropio de notícias sobre este ou aquele jogador tem tudo menos boas intenções. Cabe-nos a nós saber reagir e confiar em quem comanda.
Os jogadores que eram "sarrafeiros" há 3 meses, já são um exemplo de raça e sacrifício como "só o campeão". Cabe-nos a nós tentar perceber os motivos e confiar que tudo foi, pela nossa parte, bem pensado. 
Dizem que estes nomes não são para a nossa realidade, para a nossa "dimensão", pequena para a qualidade que se fala. Cabe-nos a nós esperar tranquilamente, ajudando os nossos com a humildade e união que sempre nos caraterizou.

Estejamos prontos. Unidos. 

Mais Panteras chegarão, mas só quem o merecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário