terça-feira, 6 de outubro de 2020

Juwara para o Ataque


Reforço para uma posição em que era notório a falta de opções: Juwara é avançado/ala, tem 18 anos e é gambiano, vem emprestado e a opção de compra é das mais altas do plantel. De novo, salta à vista a idade, o potencial e a pouca experiência: fez menos de dez jogos como profissional. De positivo, vem de um contexto europeu e exigente. Fica a dúvida sobre se é jogador para lutar já pela titularidade.

◾ defesa, meio campo e guarda redes parecem estar fechados, incerteza relativamente ao ataque. Mais um avançado ou ala (não diria propriamente um ponta de lança de raíz, mas tal não surpreendia), julgo que completava bem o plantel. 

◾ falando um pouco do jogo de 6a e pegando naquilo que aqui se considerou serem as prioridades para o desafio em Moreira, mais até que os três pontos por si só: atitude e evolução. 
Atitude porque era importante demonstrar força e união à pesada derrota no Bessa, perceber que ficaram marcas e a vontade em reagir forte estava lá. E esteve. Fomos competentes, intensos e quisemos ser Equipa.
Evolução porque é, neste momento, o mais importante que a Equipa demonstre. E claramente o demonstrou, ou seja, tem-se aproveitado bem o tal tempo necessário para a adaptação e entrosamento de jogadores. Não fomos consistentes o suficiente para guardar a vantagem, mas apresentamos melhorias no aspeto defensivo, individual e coletivamente. Facto. Não conseguimos marcar o golo da vitória, mas estivemos perto e fizemos bastante por isso.
Claro que há muito por onde crescer. Na ideia de jogo, na consistência, no momento defensivo. Até nos obrigatórios ajustes ao plantel vão, que nos irão concerteza dar outras soluções durante o desafio, algo que foi difícil em Moreira.

Dado a demonstração, 15 dias de paragem que, a manter esta evolução, nos devem deixar otimistas relativamente ao futuro. Facto.

◾ 4 dias para uma das mais importantes assembleias gerais da nossa história. Sobretudo, que seja uma forte demonstração de mobilização e união e, claro, se dissipem todas e quaisquer dúvidas sobre a entrada do investidor. 
Acima de tudo, como já foi aqui falado, prioridade total em percebermos as salvaguardas futuras no que diz respeito ao controlo da SAD e, consequentemente, dos destinos do nosso Clube.

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário