quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Porozo


Foi dos primeiros nomes avançados e dos últimos a chegar, mas temos aí o quarto reforço para o eixo defensivo.
Equatoriano de 20 anos, fez alguns jogos nos escalões jovens do Santos, apesar de nunca se ter estreado na equipa principal. Internacional sub20, foi titular no último mundial do escalão. 

◾ Quatro defesas centrais e em teoria - e convém não ficarmos excessivamente amedrontados pelos últimos acontecimentos - a nossa mais forte linha defensiva dos últimos anos. Ainda há Christian (convocado dadas as poucas opções) para uma qualquer eventualidade. Como ao resto da Equipa, há que dar tempo: ao francês para retomar a forma, às jovens promessas para se adaptarem e evoluírem. Pouco provável, até porque desnecessário, chegar mais alguém para esta posição. Apostar, isso sim, no entrosamento destes.

◾ De Santis parece estar garantido, jovem avançado venezuelano de 18 anos. Mas aqui, ao contrário da defesa e meio campo, um setor em que seria importante mais reforços. Olhando à idade e proveniência, poderá não ser opção para lutar pela titularidade no imediato. Reforço a ideia que tinha de Elis: parece ser mais opção para o eixo do ataque e nem tanto para extremo (ou ala interior, olhando ao modelo de Vasco Seabra). Podendo, ainda assim, jogar no lugar de Paulinho ou Sauer, julgo que é nessas posições que mais precisamos de outro tipo de soluções. 

◾ último nome falado nas notícias foi de Yusuf Yazıcı, internacional turco de 23 anos, jogador do Lille. Esperemos que não se coloque a hipótese de mais um empréstimo, mas será um jogador com estas caraterísticas que mais necessitamos. Jogador ofensivo (poderá jogar no meio campo ou a ala), já 'rotinado' ao futebol europeu, com qualidade para poder ser opção no imediato. Yusuf ou outro com caraterísticas semelhantes, seria muito bom para fechar o plantel.


Sem comentários:

Enviar um comentário