sábado, 8 de maio de 2021

Não Chegou...


Precisávamos ter ganho e não o conseguimos, não há como fugir a esse facto. Era fundamental e podemos pagar caro esta não-vitória.
Fomos competentes, quisemos muito, preparamos e reagimos bem, procuramos e tivemos a iniciativa necessária, mas voltamos a falhar nos momentos decisivos e a... sorte (?, eficácia?) não deu para colmatar. Foi pena, porque até merecíamos.

A situação não está fácil, já vamos em quatro jogos sem vencer numa altura crucial e arrisco dizer que o cenário 'play-off' já não será de todo uma desgraça. 

Entramos e abordamos como esperado, mentalmente estáveis e confiantes (muito embora a natural ansiedade), taticamente como nos sentimos mais confortáveis: três centrais, linha de cinco sem bola, mas longe de uma postura defensiva e, de maior realce, com boa capacidade de iniciativa, de reação, de ferir na transição. Primeiro com três médios, depois arriscando um pouco mais só com dois, sempre com boa reação à perda, boa e alta pressão do meio campo, com largura e capacidade ofensiva dos laterais. Enquanto durou.
Falhamos na eficácia (essa maldita), a mesma que nos permitiu reentrar no jogo dos Açores ou resgatarmos pontos em vários encontros em que claramente fomos menos produtivos que ontem. 

Faltou o golo na primeira parte - que seria justo - assim como faltou não falhar defensivamente na segunda, pelo menos antes da eficácia fazer efeito na frente. Reagimos quando e como possível: na altura certa (a intensidade colocada em jogo fazia antever essa quebra) com aquilo que temos como opções e com o evidente receio que existe por parte da eq. técnica acerca da capacidade de [manter] consistência/equilíbrio da Equipa.
A extrema necessidade seria suficiente para maior abertura e risco? Correria bem - olhando às caraterísticas de cada jogo e acima de tudo à especificidade de cada momento - como nunca correu? Duvido, mas, claro, fica ao critério de cada um de nós essa análise e, claro, consequente crítica ao responsável. 

Foi duro e há que assumir as consequências que são simples de perceber e acatar: continuar a lutar desta forma, a abordar e jogar como ontem e... vencer.

Lutamos todos juntos neste momento, temos tudo para vencer e ultrapassar este momento difícil. Mas temos que ser Boavista. 


Força Boavista e até segunda à saída para a próxima batalha 💪👈🏁

Sem comentários:

Enviar um comentário