segunda-feira, 28 de junho de 2021

Entra João Pedro Sousa


João Pedro Sousa é o homem que se segue. A partir de hoje, o nosso Treinador 💪🧠

Segunda experiência como principal, depois de ter acompanhado Marco Silva do Estoril ao Everton. Duas últimas épocas no Famalicão onde, apesar de não concluir a segunda temporada, deixou boa impressão aos famalicenses. Traz cinco elementos que consigo trabalharam no Famalicão, transitam quatro do Boavista e chega um novo treinador de guarda redes, ex-Gil Vicente.

Difícil a escolha depois da saída de Jesualdo. Não é segredo que o leque de disponíveis (e realistas) era apertado. A par de um ou outro português, dentro do mesmo estilo, João Pedro Sousa era um dos nomes apontados e dos que mais... agradava.


Do que já deu para ver, ideias muito claras sobre aquilo que pretende das suas equipas e que, de certa forma, vão de encontro àquilo que o Clube nos dá a entender que pretende. Futebol de posse, apoiado, com capacidade de variabilidade consoante as necessidades (ora curto ora longo aproveitando referência ofensiva), que faz da parte estratégica do jogo um dos seus pontos fortes, boa relação com o 'exterior', de discurso lúcido e positivo, bem acima da média do que se vê por aí.
Por outro lado, evidentemente, a inexperiência de Primeira Liga e a desconhecida capacidade de liderança mediante certos contextos. Risco calculado e obrigatório, diria. Teve dificuldades em adaptar e encontrar soluções quando os argumentos ou circunstâncias não iriam de encontro ao pretendido, sobretudo no aspeto defensivo/consistência.

Nada de novo nesse aspeto e reforço o mais importante: fundamental dar ótimas condições, proporcionar o melhor contexto possível e, claro, recursos suficientes que encaixem nas suas ideias. Diria, que possam até colmatar algo que se poderá revelar como fragilidade.
No fundo, plantel forte, com soluções adequadas (não andar com sub19's como 1as opções, por exemplo), um misto de juventude e experiência, de qualidade e identidade Boavista.

Veremos os próximos dias, ansiosos por perceber que caminho podemos seguir.


Estaremos juntos, Mister. Força Boavista! 💪👈🏁

Sem comentários:

Enviar um comentário