domingo, 27 de junho de 2021

Sai o Professor


Longe de reunir consenso, desde que foi apresentado passando pelos vários momentos complicados durante a temporada. Mesmo no final e na transição para a nova época, o nome Jesualdo Ferreira dividiu opiniões, apoios e argumentos.
Realço aquilo que, para muitos e bem, é um facto: foi a pessoa certa no momento certo no contexto que exigia um Treinador com as caraterísticas de Jesualdo. Dificilmente, com outro qualquer e olhando às nossas necessidades, teríamos o sucesso que o Professor conseguiu. "A missão foi cumprida". Difícil, sofrida, mas foi.

Mesmo extrapolando o contexto da época passada, há outro dado que nos faz crer que JF seria uma boa aposta para o futuro próximo (apesar de, desde o final de Barcelos, se adivinhar este desfecho, ou que, pelo menos, seria forte possibilidade): não só a experiência e conhecimento, mas sobretudo a necessidade que teremos em fazer evoluir os jogadores que necessitam disso mesmo. São os próprios que lhe reconhecem imensas aptidões nesses... 'ensinamentos'. Que mais?

Esperemos pelo anúncio do próximo Treinador e, acima de tudo, por percebermos como vai ser o contexto da época que amanhã se inicia. Que tipo de jogadores contrataremos, que capacidade teremos para lhe proporcionar argumentos que se enquadrem nas suas ideias, que segurança daremos para se poder trabalhar e evoluir a Equipa.

Principalmente, que tipo de "forte investimento" se tratará. Investimento, entenda-se, poderá englobar também uma maior capacidade de segurarmos os nossos atuais melhores valores, por exemplo. Veremos também o que poderá ser feito numa perspetiva de 'ajustar' custos, sobretudo no plano salarial.

Muita coisa por decidir, perto de uma dezena para contratar, muito para percebermos que rumo poderemos seguir. E pouco tempo, verdade.

Acreditemos que seremos Fortes. Unidos seremos, desde já. Certeza disso.


Força Boavista e Obrigado, Professor. Foi um prazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário