sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Se Somos Diferentes , Porque não Inovar!!

 




Os clubes de futebol são verdadeiros microcosmos sociais, onde se encontram indivíduos de diversas origens e valores, todos movidos pela mesma paixão.

 Entretanto, quando os desafios financeiros surgem, a tendência à adoção de soluções convencionais em detrimento de ideias inovadoras se faz presente.

 A decisão de não disponibilizar bilhetes de acompanhante a preço acessível é um exemplo claro de como essa falta de criatividade pode impactar não apenas a vivência dos adeptos, mas também como a vertente financeira.

Numa perspetiva mais inovadora e inclusiva, a direção do clube poderia explorar alternativas para atrair mais público ao estádio, mesmo em tempos de crise.

A oferta de bilhetes de acompanhante a preços simbólicos não só incentivaria os adeptos a compartilhar a experiência do futebol com amigos e familiares, mas também fortaleceria a sensação de pertencimento e comunidade entre os adeptos. Essa abordagem também poderia gerar uma fonte extra de receita.

Superar a aversão à mudança é um desafio recorrente em muitas organizações, e os clubes de futebol não estão imunes a isso.

No entanto, é crucial lembrar que a diversidade é uma das maiores riquezas de qualquer organização, tanto no que diz respeito à sua base de adeptos quanto às suas ideias.

Ficou notório que a intenção de politica de bilhética para o próximo jogo, passa pela venda de lugares anuais, e não discordando disso, a questão que coloco é, o porque de não atribuir aos detentores de lugares anuais um numero de bilhetes de acompanhante a preços simbólicos (2.5€/3€/5€), ou a todos os associados, sendo o número de bilhetes de acompanhantes distribuídos conforme o produto que adquiriram (cota anual/Cota mensal/lugar anual).

Quando a gestão opta por soluções previsíveis e hesitantes em vez de aproveitar a oportunidade para inovar e destacar-se, corre-se o risco de perder o vínculo emocional com os adeptos/associados e de deixar de explorar o potencial de sair fortalecido.

Contudo, é fundamental que a direção do clube reconheça a importância da inovação e da criatividade, mesmo em momentos difíceis.

 São tais momentos que fortalecem a sua base de adeptos e cria memórias imperecíveis para todos os envolvidos.

 

O Boavista Somos Nós

2 comentários:

  1. 🫡🫡🏁🏁 muito bem Bruno Guedes, faz print e endereça á direção...a falta de visão e inaptidão que a direção demonstra nestes assuntos é tremenda...eles têm que acordar...o Boavista somos todos nós...não eles no pedestal.

    ResponderEliminar
  2. Concordo e não tendo nada acrescentar, espero que estes argumentos sirvam de forma construtiva para uma massa adepta mais unida e que possam aderir em força no apoio ao nosso clube, o futebol é fundamental pois é um desporto com uma componente social muito importante sem esquecer claro todas as outras modalidades que definem o símbolo Boavista por ser o clube mais eclético em Portugal.
    Espero que realmente a direção preste atenção a tudo o que foi dito no discurso do Bruno.
    Força Mágico Boavista! A Pantera e o xadrez hão-de sempre permanecer.
    Boavista sempre 🙌🏻⚫️⚪️🐆❤️

    ResponderEliminar