sábado, 23 de janeiro de 2021

Pantera Escondida: Nogueira


O grande (literalmente) Nogueira, defesa central/lateral esquerdo do Boavista durante 4 épocas, de 91 a 95. É um dos 50 jogadores do Boavista (41°) com mais jogos pelo Clube (152), conquistando com a nossa Camisola uma Taça e uma Supertaça.

Era um central calmo, imponente, de dar pouco nas vistas, passada larga (tomara!) e fortíssimo no jogo aéreo. Bom pé esquerdo, era sempre um dos titulares, a central mas também a lateral esquerdo. 

Na foto, jogo contra o Torino a contar para Taça Uefa 91/92, 2a mão da 2a eliminatória. Empatamos 0-0 depois de uma derrota em Turim por 0-2.
Jogo com um ambiente muito quente e hostil (Lentini expulso ainda na 1a parte), muito por causa do lance com Marchegiani, em Itália, onde o nosso Marlão saíu gravemente lesionado. Nas bancadas, não descansamos o jogo todo, chamando "assassino" ao guarda redes italiano. No campo, tudo tentamos para dar a volta à desvantagem, mas não conseguimos face ao 'cattenacio' (no estado puro, anos 90...) imposto pelo adversário. 

Mais uma vez, perante italianos, dignificamos o nosso Símbolo. 
Destaque para a dupla de ouro e diamante, João Vieira Pinto e Ricky. Paulo Sousa, Barny, Samuel e Tavares também fizeram parte do onze, num plantel que também contava com Jaime Cerqueira, Alfredo, Coelho e Carlos Manuel. 

Parabéns ao A.Oliveira, o primeiro a acertar via Twitter. Obrigado a todos por participarem.


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário