sábado, 16 de janeiro de 2021

Vamos a Eles: Tondela


VAMOS A ELES: Tondela

◾ É a palavra chave que salta à vista da conferência de antevisão de Jesualdo, por acaso já aqui discutida algumas vezes: confiança. Tem sido um dos problemas que, claro, resultam do péssimo momento da Equipa e dos maus resultados: a insegurança (bem patente no momento defensivo), o parco otimismo (que influencia os movimentos ofensivos e o caminho do menor risco), a falta de crença e convicção, muitas vezes confundida com atitude (sim, com influência na mesma). 

◾ A par desse necessário acréscimo de confiança, é preciso a tal "evolução técnico-tática", que Jesualdo crê verem melhoradas para este desafio, fruto do trabalho desenvolvido. É natural que assim seja, diria até, é exigível que nos apresentemos melhores nos processos coletivos. 
Será mesmo a grande expectativa para este desafio: o quanto crescemos enquanto Equipa. Na prática, mais 'gasolina' para prolongar aquela muito boa meia hora no último desafio. E, claro, tentar minimizar as possibilidades de levarmos socos no estômago (leia-se, erros defensivos que resultam em golo) e deitar por terra todo o esforço. 

◾ Parece evidente que não chega e será, hoje ou amanhã, curto. E, talvez, se apele tanto à confiança e ao trabalho desenvolvido porque tarda-se em corrigir os erros, em reequilibrar o grupo e os tais necessários ajustes à Equipa. É que são mesmo necessários... pelo menos para mais rápido se crescer.

◾ Acerca do onze, grande curiosidade, sobretudo, no meio campo: posição '6', Javi Garcia, Show; Santos e Paulinho... alguém não jogará. Pelo que vai optar Jesualdo?
Julgo que a abordagem será idêntica (1-2 no meio campo), dúvida na titularidade de Javi. Isto porque acredito pouco que Santos e Paulinho não façam parte do miolo. Juntando a excelente exibição de Show no último jogo... Será um 'bom' problema. Javi no banco? 
Na frente, devemos manter a dinâmica de Angel o mais avançado sem bola, recuando e diabolando para organizar e encontrar espaços. Elis será titular, mas... Sauer, Yusupha, Santos (jogando Show a 8) ou... alguma surpresa? 

Importante, e é sobretudo isso que gostava de ver da Equipa, encarar o jogo como uma final. Aliás, à semelhança do que o adversário parece estar a fazer, olhando ao 'barulhinho' que de lá vem.

Pelos três pontos.

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário