segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Venham Eles: Sporting


Aconteça o que acontecer nos jogos de hoje, os extremos defrontar-se-ão amanhã. E há extremidades que, obviamente e para bem de todos nós, queremos bem longe... é também o nosso caso.
Uma vitória pode nem ser suficiente para nos tirar desta posição, mas está mais que na hora de somarmos pontos à nossa luta.

Defrontaremos aquela que é, em teoria, a melhor equipa da nossa Liga, hiper motivada pela recente conquista (algo que pode até abonar a nosso favor). Dificuldades serão muitas, o favoritismo está do lado deles mas, até atendendo ao nosso único sucesso na presente época, não há impossíveis. E é nestes momentos que gostamos de nos agigantar, de mostrar que a União é para valer.

Problema maior, claro, no setor defensivo: sem os dois habituais titulares, Jesualdo vai ter que mudar o eixo central. Se poucas dúvidas haverão acerca da titularidade de Porozo, o mesmo não se poderá dizer do seu parceiro de setor: Rami tem treinado a 100% e será o mais provável titular; Javi será a outra hipótese (entrando Show para médio defensivo). Gomez ou Jorge Silva, centrais da sub23, acho pouco provável: precisam - ainda mais - de crescer no contexto certo, e fazerem dupla com outro central em idêntica situação poderá não ser muito aconselhável. 

No meio campo, dúvida acerca de Show (e da derivação ou não do Javi). Santos e Paulinho, até pela falta de concorrência, serão os mais que prováveis titulares. 
No ataque, expetativa para percebermos se o recente reforço já irá ser opção. Juninho, a entrar diretamente no onze, será para o lugar de Sauer. Angel e Ellis, por aquilo que acrescentam, manterão a titularidade. 

Importante, além do bom controlo da profundidade e transições rápidas (aspeto que o Sporting aposta forte), será importante tirarmos partido da superioridade no meio campo. Julgo que será aí que poderemos surpreender. Nas alas, onde o adversário também é muito forte, teremos que ser melhores: Cannon e o ala na direita, Mangas ou Hamache e o outro ala, terão um papel fundamental. 

Prioridade e principal curiosidade: a reação do grupo ao nosso atual momento. A União, a atitude, revolta, é para atingir patamares condizentes com o Clube? O grupo está connosco, está com o Símbolo? Seremos, mesmo, muito mais que onze?

É preciso sangue nos olhos! É preciso sentir o momento  sentir o Símbolo. Podemos nem ganhar, mas o sentimento Boavista terá que estar bem patente. 

Seremos, como sempre, muito mais que onze. E todos estaremos com a Equipa, acreditando que nos representarão em campo, aconteça o que acontecer.


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário