domingo, 5 de agosto de 2012

Rola a bola


Esta semana começaram os treinos do futebol sénior e ontem, sábado, o primeiro amigável. Informações oficiais e públicas tem sido nulas, como sabemos. Estratégia, obrigação, impedimentos ou o que for, isto acaba com um gajo, daí a curiosidade extrema que suscitou este jogo, apesar de ainda nem se levar uma semana de treinos.
Coletivamente pouco se mostrou, empate a uma bola com o golo do Boavista apontado por Adriano. 

Algumas notas:

O treinador é Amândio Barreiros, homem da casa e com experiência de segunda divisão. Para quem não conhece ou não se lembra, pergunte à VelhaGuarda. Tó Luís treinador de guarda-redes, Jorge Couto o dirigente no banco.

Não contei, mas rodaram uns 22/23 jogadores. Uma semana de treino, ainda haverá muita coisa a mostrar e melhorar, mesmo de entre os que estiveram melhor e jogaram mais tempo, individual e coletivamente. Deu para ver que Ismael(ex-Joane, titular) é o médio mais criativo, Adriano (que jogou por nós em 2007, ontem a avançado centro de início) está de regresso, assim como Paulo Campos (jogou a médio centro, na 2ªparte). 
Dos resistentes, Pedrinho mantem a mesma onda. Numa equipa organizada e também ele com a cabeça em dia e atinada, tem tudo para ser uma mais valia. Fary mantem-se, se não der para mais, será o que tem sido: a alma da equipa talvez em prol da união e do espírito de luta. 


Esta semana foi o sorteio da segunda divisão norte. Começamos em Vila Verde em menos de um mês, depois no Bessa com o Vizela e fecha-se Setembro no Padrão. Acabamos o campeonato em Famalicão.

2 comentários:

  1. http://soccer-dreams.blogspot.pt/

    Zé Lopes, capitão do Vizela, foi contratado pelo Boavista. (internacional sub 19)

    ResponderEliminar
  2. Esse Zé Lopes é craque. Vai ajudar muito o Boavista. Vinha no jornal a dizer que ia para a segunda liga, mas ficou no Bessa. Não sei se fez bem ou mal, mas q ele joga joga!!!

    ResponderEliminar