domingo, 6 de dezembro de 2020

Vamos a Eles: Rio Ave


À semelhança da semana passada, mas talvez ainda mais decisivo tendo em vista o futuro a curto prazo da Equipa. 
Nono jogo do campeonato à procura da segunda vitória, com o objetivo de deixarmos a linha de água e de, finalmente e a par do resultado, mostrarmos sinais de evolução. 

Sempre difícil jogo em Vila do Conde, onde não pontuamos desde 2016. O Rio Ave é das melhores equipas da Liga, com mais e melhores soluções que nós neste momento, mas também atravessam dificuldades nesta fase da época. E há que o tentar aproveitar: será fundamental mostrarmos aquilo que não temos mostrado, acima de tudo: intensidade e união.

Nota importante: temos mais opções no ataque, Yusu e Elis estão a postos, Paulinho esperemos que sim. A par disso, é esperar (torcer!) para que o regressado Rami continue a mostrar melhorias como no jogo frente ao Belenenses. Será importante solidificar a dupla de centrais e, mais ainda, dar sequência a estes três jogos sem sofrer golos e esperemos que permitido menos oportunidades ao adversário.

Dúvida maior no meio campo, basicamente 4 opções para 2 lugares, partindo do princípio que Angel ocupará a posição "10". Javi e Show? O espanhol só não foi titular quando não pôde (na única vitória...), portanto é provável que continue no onze. Gostei do Show no último desafio, acho que teríamos a ganhar se o angolano continuasse a mostrar subida de forma. Seba à espreita, talvez como opção mais válida e veremos Santos: como 3° homem do meio campo (derivando Angel para ala, como 2° - a par do trinco - acredito menos).
Na frente, dúvida acerca da disponibilidade de Paulinho. Caso não haja brasileiro, Elis e Sauer nas alas, Yusupha no eixo do ataque será a tripla mais provável. 

Veremos se vamos, realmente, ser mais pragmáticos apostando numa postura de jogo mais direto e contra ataque, onde o Rio Ave até poderá ter mais dificuldades, ou se, por outro lado, iremos tentar manter a identidade que se procura para a Equipa.

Importantíssimos os três pontos, a atitude e a união. 

Nós acreditamos e... "tenham noção do que é vestir essa camisola"

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário