quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

(Des)Informação

(Des)informação? 

Acho até triste tão má informação ou não-notícias sobre o nosso Clube ou sobre o universo não-estarola.
Mas vá, um pretexto para falarmos do central e relembrar aquilo que o Clube fez aquando da sua contratação. 

Acerca do rendimento do Chi, mantenho a opinião: tem estado, de facto, em bom plano, e a sua utilização (totalista, só não jogou vs Porto) é a prova da sua utilidade e importância na Equipa. No entanto, julgo que pode (e precisa!) evoluir em alguns aspetos do seu jogo, nomeadamente no defensivo. Muito apto na saída de jogo e forte no posicionamento, está a pagar um pouco a fatura de não ter um 'líder' da defesa ao seu lado, sendo quase que obrigado ele próprio a desempenhar essa função ou ter essa postura. A instabilidade e inexperiência de todo o setor defensivo não tem ajudado, é certo, e tem potenciado os seus erros, quanto a mim a precisarem de ser corrigidos e, como disse, colmatados pela tal evolução que necessita.

Relativamente à notícia e contrato: Chidozie, como foi dito pelo Clube e noticiado pela CS na altura, faz parte dos jogadores contratados por empréstimo, alguns com compra obrigatória, outros não, outros com cláusulas (estratégia do Clube, talvez relacionado com fair-play financeiro, por exemplo).
O nigeriano foi contratado por empréstimo com compra obrigatória por parte do Boavista, visto que o seu contrato com os da parte fraca da Cidade terminaria no final da época, podendo assinar livre por qualquer clube. Assim, renovou por um ano e o seu clube, no final da época,   será obrigatoriamente do Boavista mediante, claro, o pagamento da sua transferência (valor já estipulado, acordo feito). 

Em suma, a ser verdade o interesse de alguns clubes europeus, será com o Boavista a negociação e, óbvio, serão do Boavista os proveitos.

A única situação que poderia precipitar a sua compra já (e não no final da época), seria a intenção do Clube em vende-lo no mercado de janeiro, o que é altamente improvável e, olhando ao momento da Equipa, muito pouco aconselhável. 

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário