quinta-feira, 22 de abril de 2021

Derrota em Braga


Ao contrário da última, esta jornada está a manifestar-se nefasta para a nossa situação: tudo a pontuar em baixo e acima, inevitavelmente mais perto da linha de água. Mas, lá está, usufruímos da rede de segurança temporária fruto dos últimos três resultados positivos.
Isto são as curvas da meta, já sabíamos que iria ser assim até ao fim. O que é preciso é manter.

Em Braga, a abordagem mais esperada e adequada. Confirmação dos três centrais e opção pelos três médios, deixando Elis e Yusu no ataque na frente. Ideia simples e compreensível: prioridade ao momento defensivo, laterais mais comedidos, tentativa de saídas rápidas e aproveitamento da profundidade através da dupla da frente.

Do mais positivo, a forma como operacionalizamos a estratégia. Sofremos, erramos em alguns momentos, tivemos imensas dificuldades noutros, mas fomo-nos mantendo em jogo e em grande parte graças à forma competente como abordamos o desafio. Concentrados. Unidos.
Houve 'pormenores' que nos atrasou no jogo: precisávamos de um Paulinho particularmente inspirado (além do habitual contributo, como ontem), de um Show ao nível do último desafio ou de uma limha defensiva mais eficaz.
Pagamos o plano e o contexto. O contexto de termos uma boa equipa pela frente (melhor dizendo, em dia sim - Carvalhal caracterizou o jogo como o melhor da época; mesmo exagerando...) e o plano com base naquilo que será a realidade até final do campeonato: jogos de três em três dias. Não apresentamos outros argumentos, na prática, porque ontem não foi a última Final.

Verdade que sofremos bastante na 1a parte, verdade que a parte da eficácia foi importante (e como temos falado nela...) e que foi o nosso último esteio o principal responsável pelo desequilíbrio não se espelhar também no resultado. 
Mas também verdade que entramos na segunda parte em condições de discutir o resultado. Além do upgrade Angel, não iríamos ferir a equipa quando fosse preciso refrescar ou adaptar. Ou crescer.
Aí sim, erros que custam demasiado caro. Vão sucedendo em menor número, mas em alguns casos são demasiado penalizadores. Foi pena porque quase nos aniquilou do jogo. Impediu-nos de crescer e fomos sufocando até ao inevitável, o segundo do adversário. 

Fica a derrota e justa, num resultado discutido e a mostrarmos claramente que estaremos prontos para a próxima Final.
Como dito ontem ainda a quente, assim Resistiremos. 
Assim, com esta competência e União. 

Próximo sábado lá estaremos, esperemos que mais perto que nos últimos tempos. Juntos 👊

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário