sábado, 10 de abril de 2021

Venham Eles: Rio Ave


"Compromisso" e "todos juntos".

Assim, e com superação - por cada um, por nós, pelo Símbolo - ganhamos. 

Foram as palavras mais ouvidas na conferência de Jesualdo e julgo que não foi por acaso. 
É o que é necessário, é o que temos que ter em maior dose, porque no resto - sabemos já - temos qualidade e potencial que chegue para não darmos passos atrás como no último desafio na Fortaleza. 
Mas é preciso forçar aí, está visto e ficou bem à vista a diferença nos últimos dois desafios. E sim, esta responsabilidade e espírito de União no grupo existe desde o início mas... nem sempre. E aí, repito, não queremos falhar mais. Nenhum de nós nem nenhum dos nossos.

No plano desportivo, algo mais interessante e com muito mais dúvidas sobre como nos poderemos apresentar mais fortes.
Jesualdo falava da eficácia nas ações para podermos levar de vencida o Rio Ave. Defensivamente, a dúvida maior neste momento: apresentaremos consistência com a dupla Rami/Chidozie ou, de facto, toda a Equipa se sente mais confortável e confiante numa abordagem de três centrais e, a par e também resultado disso, com um trinco com outras caraterísticas, laterais de diferente comportamento e um ataque mais rápido e obrigatoriamente mais eficaz. Sem dúvida, diferente abordagem ao jogo e realço: o custo de sermos mais seguros defensivamente e tentando o ataque menos vezes e com menor 'número' será a obrigatoriedade dessa eficácia, principalmente na frente onde chegaremos... menos vezes e, provável, menos vezes em boas condições. 

Dependendo de como se definirá a estratégia, outra grande dúvida no meio campo. Javi, Seba ou Show (porque jogando com três centrais o trinco poderá ser diferente), Paulinho e Santos será muito provável e na frente, dadas as opções, natural que recaia em Hamache/Mangas ou mesmo Yusupha.


Todos juntos  💪👈 🏁 Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário