segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Esclarecimentos Precisam-se!


Confusão instalada e não é para menos. Importante mesmo é ganhar os próximos três jogos (pelo menos e para já...), mas há situações que Adepto gostava de compreender e... não consegue. E não consegue porque não tem dados nem tem acesso a/são fornecidos esclarecimentos.

 Vamos a factos.

◾ A necessidade de ajustar o plantel é evidente e é um risco enorme avançarmos tal e qual como estamos. Ideia correta, aliás algo normal na maioria dos clubes no mercado de inverno (ações nesse sentido dos nossos concorrentes diretos é o que não faltam): é mesmo para isso que ele existe. 
Haveria essa intenção: as notícias sobre as [re]aproximações a Bruno Alves e o assunto do momento, Juninho. O brasileiro, à partida, seria um 'ajuste-direto', e bem: saíu Juwara do plantel, entra alguém para a mesma posição.

◾ Contratado, apresentado, abordado publicamente pelo treinador. Mais: pago ao Chaves, sendo, afinal, o negócio adiado para a próxima janela de transferências. O que nos inquieta a todos é o motivo para não só a não inclusão de Juninho mas também para a impossibilidade de outras contratações. 
Essa notícia parece, mais que nunca, fazer sentido. Não inscrevemos ninguém e, apesar de ter existido uma boa oportunidade, tal não foi desmentido cabalmente. 

◾ Resta-nos tentar perceber o motivo dessa impossibilidade. Vejamos as razões (ou liquidez) financeiras: nos últimos meses, o Clube deu mostras de pujança. De vontade e meios para tal. Melhoramentos nas estruturas (campo de treinos e centro de formação), aquisição de passes de jogadores, recusa de propostas, ordenados dos plantéis (A e s23) em dia. Falta saber dos impedimentos de última hora (mesmo dos últimos anos - pós PER - ou recentemente interpostos, possivelmente potenciados pelo novo 'fôlego' demonstrado) e da capacidade, vontade e entendimento entre as partes - Clube, SAD e novos administradores - para os resolver. 
Sim, pode haver meios para serem ultrapassados mas... cheques em branco ninguém gostará de passar.

◾ Importante: o contexto específico pelo qual passamos. Quis o destino (e quem planeou) que fosse neste mês a passagem de testemunho - real e prática - da SAD. Do Clube, antigo detentor, para as novas mãos, a do investidor. Especulando um pouco: poderá estar aí a raíz do problema.
Desde impedimentos de última hora até todos os restantes assuntos e problemas a serem resolvidos, todos gostam de situações amplamente clarificadas antes de se atravessar para as solucionar. E aqui poderá estar a prova daquilo que muitos receavam: não trabalhávamos bem, haveria alguns sinais de amadorismo e desorganização (provocadas pelo momento financeiramente caótico?) pouco condizentes para o patamar que pretendemos alcançar e, dá ideia, muito do 'lixo' que se pretendia varrer para baixo do tapete... terá vindo à tona. 

Palavras difíceis, aceite-se isso, mas, dados os sinais (mesmo o silêncio!) daquilo que se vai passando, é difícil caraterizar estes acontecimentos de outra forma.  Impedimentos era algo que estávamos habituados e sempre os ultrapassamos... porque não agora? De quem seria a responsabilidade para resolver este problema em específico? Da nova administração? Pelo timing, parece que não...

◾ Mais que tudo (menos da extrema necessidade de vitória nas próximas 'finais'), será necessário clarificar toda a situação, o que, obviamente, só poderá ser feito por quem de direito: pela direção, pelo responsável máximo. Pedir União é, também, dar mostras que se pretende estar unido com todos, Adeptos incluídos.
Ainda faltam umas horas para o fecho do mercado, mas parece cada vez mais certo o que [não] irá acontecer.

Aguardemos e esperemos pelos obrigatórios esclarecimentos.

Sem destilar ódios e vontades sem sentido... opiniões? 
⬇️📃🖋


Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário