terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Venham Eles: Nacional


Uma certeza: fazendo uma segunda volta pior, igual ou um pouco melhor que a primeira teremos a descida como destino. Serão precisas muito mais que duas vitórias, algo diferente de oito empates e seguramente impensável termos sequências de cinco e dez desafios sem vencer.
Começa hoje o novo campeonato. Este jogo vs Nacional é a próxima Final, antes das restantes 16.

Tentando perceber como poderemos chegar a esse sucesso, como terá de ser o caminho a seguir (claro, inspirando-nos na conferência (soa tão curto esta palavra...) de Jesualdo.

Parece-me primordial levar para dentro de campo as tais melhorias que se falaram a respeito do último jogo: União,  jogadores mais confiantes, maior ritmo e intensidade, melhor reação à perda. Isto tem que estar lá, porque já vimos que somos capazes. E bem capazes.
E acrescentar o quê? Antes disso, retirar e evitar... erros. Os tais que nos são, muitas vezes, fatídicos. "...Quando não se consegue ganhar, não se cometem erros para não se perder". (Uff).

Adicione-se aquilo que nos tem faltado, mas que acredito sejamos capazes: mais atentos e concentrados, mais predisposição para um jogo mais coletivo no último terço, isto é, também, melhores... decisões. Prolongar a consistência tática por um maior período de tempo será fundamental. E, claro, o aspeto mental: além das melhorias na vertente confiança, a tal "transcendência" típica de finais, com a adição daquilo que nos parece óbvio haver motivos para tal: revolta. 

Desportivamente, grande expetativa para vermos em ação a dupla que nos poderá dar mais garantias: Rami e Chidozie. Não só no eixo, mas também com influência nas laterais, por exemplo.
Acredito que haverão poucas mexidas no meio campo: Javi, Paulinho e Santos. No ataque, idem: Yusu (esperemos que a 'pastilha' continue a fazer efeito), Ellis e Sauer. Isto, claro, contando com a não despenalização de Angel, o mais lógico.

É vencer. #nossomosBoavista e não nos derrotarão.

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário