quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Juntos, Resistiremos!


Não me lembro de ser tão difícil escrever depois de um jogo sobre o mesmo, nem de tamanha frustração pelo resultado perante a tamanha necessidade de pontos e um jogo que, graças ao que produzimos, tinha tudo para ter um desfecho diferente. 

Perdemos duas de três finais e, em teoria, dificilmente seria pior: no Bessa, contra um dos últimos num péssimo momento, e contra uma equipa que, até ontem, só havia conseguido vencer uma vez fora de portas e que pouco fez para mudar esse dado.

O que mais importa aqui é o caminho, o tal que há umas semanas atrás "teria que ser outro". E é, é este: aquilo que fazemos, o que depende de nós, os fatores que controlamos, por muitas pedras que teremos que arrastar para chegar ao destino que todos queremos.

◾ Antes de refletirmos um pouco sobre o jogo, as limitações - já muito faladas, apontadas e discutidas - que nos limitam a performance e que nos acompanharão até ao fim. Relembrando-as, para não ser mal interpretado: opções mínimas no banco, fruto do desequilíbrio do plantel, que pouco acrescentam quando são chamadas a intervir, e que, claro, fazem com que o 'raio de ação' do treinador seja... mínimo. Relembro: duas substituições no desafio de ontem. Muito embora as necessidades, as possíveis para... não prejudicar a Equipa. 

◾ Referia-me ao caminho. Mais uma vez, foram evidentes as melhorias no comportamento da Equipa. Dentro do possível e dentro daquilo que, realmente, podemos melhorar: sermos mais eficazes nas ações, pragmáticos e lúcidos perante o momento que passamos. 
Sim, falhamos bastante: mas dominamos; 
Temos dificuldades na saída, não se procuram mais soluções entre linhas, por exemplo: mas simplificamos, minimizamos a hipótese de erro.
Decide-se mal no último terço: mas chegamos lá, criam-se condições para estarmos pendentes de uma mera decisão de último passe para empurrar a bola, fácil, para o fundo das redes.
Mais? Não há aqui formação e muito menos tempo, é a qualidade que há - e chegará para os objetivos -, o resto virá por superação, pela concentração e via esta atitude.

É o momento que exige que sejamos assim, que este seja o caminho. E descansem: estamos muito bem orientados.

◾ Ainda nos factos de ontem: ninguém duvide que os nossos rapazes não estão connosco como nós estamos com eles. Ninguém tem aquela atitude contrariado ou que não esteja completamente focado, mesmo como grupo.
Tivemos uma reação à perda como há muito não se via (não durou 90'? subir umas linhas e perceber o motivo, pf...); 
Rami, Chidozie e comp°: temos sido penalizados por erros defensivos, ontem permitimos uma (1!) situação de perigo na nossa área (relembrando: cruzamento rasteiro, resolvido pelo Léo).
Fomos corajosos, unidos, de caráter, ganhamos imensas bolas na zona defensiva do adversário (as estatísticas confirmam que foi um dos jogos do campeonato em que uma Equipa mais o conseguiu).
Temos jogadores em clara subida de forma, a quererem, a todo o custo, aplicar em campo o trabalho do treino: Mangas (soberba exibição, apesar do erro na falta do golo); Paulinho, seja em que posição fôr, sempre de máxima concentração e eficácia; Santos, embora o infortúnio, dos mais lúcidos e lutadores, mesmo quando as forças começam a faltar; Rami, Javi, Sauer... e mais lhes seguirão o exemplo.

◾ Empurrados, de novo. Desculpem o vernáculo mas... não me fodam! "Javi, incompetente, 'expôs-se' à expulsão". Expôs-se o tanas!

Mas pede-se atitude, revolta e crença, e aos 70 minutos num jogo destes exige-se que os jogadores - ainda para mais líderes - façam de blocos de gelo? 

Ligeiro 'chega para lá', sim LIGEIRO, no primeiro amarelo (coisa aliás já feita pelo Rami, minutos antes) e outro absolutamente comum e normal a um outro jogador que tenta interferir na marcação rápida da falta. 

Premeditado. Tão simples quanto isso.

◾ Não quero saber de movimentos, videos, haschtags ou o que quer que seja. Quero sentir o Símbolo, estar com quem nos representa e perto dos nossos rapazes.
A partir do próximo fim de semana lá estarei - de carro porque as medidas assim o obrigam - a acompanhar o trajeto do autocarro do Hotel, do Bessa, do estágio, seja de onde fôr. Perto, a fazer sentir a força da Pantera. Terei que estacionar à espera da sua passagem?, assim farei, de cachecol no punho e não na buzina. A Apoiar o Nosso Grande Amor. Quem quiser que acompanhe. E será até ao fim!


Força Boavista! Resistiremos, Juntos, como só Nós sabemos fazer 💪👈🏁

Sem comentários:

Enviar um comentário