sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Vamos a Eles: Vitória


Mais que três pontos, mais que uma das catorze finais que faltam? Acho que não há muitas dúvidas disso. É a deslocação a Guimarães para defrontar o Vitória, é encarar de frente os nossos rivais, é o Clássico.

Julgo que não adianta muito olharmos ao momento do adversário nem aos argumentos com que cada um encarará o desafio, não só porque nestes jogos isso poderá contar pouco - ainda para mais com bancadas vazias - mas também pela experiência nos últimos tempos: Gil Vicente, que vinha de sequência má de resultados, venceu-nos no Bessa; Moreirense, no oposto de resultados, conseguimos ganhar.
Mais importante, olharmos para aquilo que teremos que fazer: sobretudo, manter a evolução, crescer ainda mais naquilo que temos feito de bom nos últimos jogos. Aquela intensidade na pressão e raça máxima na disputa de cada lance, aquele espírito de União cada vez mais forte dos nossos rapazes, aquela consistência tática, confiança e concentração nos vários [diferentes] momentos do jogo.

Dúvidas sobre como iremos abordar taticamente ou do ponto de vista estratégico: se optaremos por uma postura de contra ataque (onde me parece que o Vitória terá mais dificuldades) dando maior iniciativa ao adversário, se vamos tentar controlar ou criar através de uma maior posse no meio campo adversário. Importante é estarmos prontos para aquilo que o jogo puder dar, e aí, claro, confiança total em quem nos comanda.
Não sabemos se Rami estará apto, veremos se a opção recai sobre os três centrais ou não. É quase certo que será um, e só um, Av C do lado contrário, falta saber como pretendemos anular o forte jogo exterior do Vitória: se com dobra mais perto do eixo central, se com atenções redobradas dos alas. Arriscaria na abordagem dois centrais, três médios (os habituais) e Angel, Elis e Sauer na frente. Como estes três (e mesmo a linha média) poderá ajudar nas tarefas defensivas, veremos.

Importante, se calhar mais ainda que nos últimos tempos, é continuarmos com o imenso apoio. O possível. Acredito que os rapazes já saibam da importância acrescida de um jogo destes, mas é mesmo fundamental o vincarmos ainda mais, mesmo ajudarmos os mais novos a perceberem melhor o que significa uma visita a 'espanha'.

Confiança total, aconteça o que acontecer, com a certeza que daremos mais que o máximo e, sem dúvida, estaremos juntos e seremos #muitomaisqueonze. 

17:45 mão na buzina e cachecol no punho 😷, no sítio do costume 💪🏁

Força Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário