sexta-feira, 15 de julho de 2016

Siga Para Estágio


Depois da febre e tempos de sonho que todos nós vivemos nos últimos dias e voltando à realidade, pouco diferente da de há umas semanas atrás: as dificuldades em manter os jogadores desportivamente mais importantes na última época confirmaram-se, dos reforços pouco se poderá falar porque são desconhecidos, a nossa pujança no mercado é quase nula.

Mesmo sem vermos a equipa nem reforços, são evidentes os motivos para muita preocupação. Os objetivos levaram um ligeiro 'upgrade' e as correspondentes melhorias na Equipa ainda não aconteceram. Pior, dos mais influentes foram mais os que saíram.


Confirmam-se as dificuldades para equilibrar e fortalecer o plantel, todos seguem para estágio ao contrário do inicialmente planeado, mesmo os juniores recém promovidos e jogadores em observação.
Quem não segue é Alex junior (defesa ala esquerdo que esteve emprestado ao Vila Real onde fez 20 jogos) e, algo surpreendentemente, Hackman (11 jogos como titular na última época), um dos jovens no qual se poderia depositar maiores esperanças na sua afirmação.
Seguramente que isto só pode melhorar.


Por alto, o que temos neste momento:

Mika, Mickael e Ba.
Na baliza, pior não poderíamos ficar. Mickael é a novidade.

Mesquita e Edu, Henrique, Sampaio e Santos (Pimenta também não faz parte dos centrais), Correia e Talocha.
Defesa, Vinicius é a baixa (presente em 32 jogos no campeonato...), não temos ninguém como o agora jogador do Apoel, apesar de termos quem jogasse bem com ele ao lado. Não chega. Hackman é outra baixa.

Idris, Gabriel, Tengarrinha, Daf, Anderson, Carraça e Samú
Meio campo mais dois que saíram, veremos quem poderá chegar. Tahar e Rúben são baixas a sério, dos reforços teremos que esperar para ver Daf e dois dos mais promissores e ainda esperar que chegue mais alguém.

Luisinho, Renato, Bukia, Medic, Shembri, Abner, Digas, Ivan e Edu.
Parece muita gente no ataque, mas o destaque até são as saídas, pequena limpeza com a saída dos nigerianos (e alguns 'médio ofensivos'), veremos como serão os reforços Shembri e Medic. Nas alas as perdas foram mínimas, mais uma vez alguma fé em Luisinho, Bukia e Renato, que é o que temos, goste Sanchez ou não. E na nossa cantera, Edu e Ivan.


terça-feira, 5 de julho de 2016

Martinez e Afins

Martinez e Uchebo a darem com a língua nos dentes. Independentemente do seu valor como futebolistas, a imagem que sai para o exterior é péssima, ainda para mais neste momento da vida do Clube, em que a retoma da credibilidade, a vários níveis, é a prioridade.

Por um lado é bom para muitos de nós ganharmos consciência e percebermos que as dificuldades continuam a ser mais que muitas.

Ainda surpreendidos pela 'traição' do Rúben? Pelas inevitáveis saídas a zero de Afonso e Zé? Pois...

Ainda a propósito do Ribeiro, notória a vontade do jogador, espero que tenhamos isso bem presente. Apresentação do jogador, de camisola e presidente vilacondenses, a confirmar que "a prioridade sempre foi o Boavista". Boa Rúben, bela entrada nos caxineiros.

Todos sabemos como está, para já, o nosso plantel. Sabemos quem estava e quem já não está. Só não sabemos como vai ser,  o que por um lado pode até ser positivo. Waiting.

Força Boavista!