O Marítimo lembra-me algo do género "Carlos e a ilha das maravilhas". Sempre destilou ódio pelo nosso Clube - lá do alto dos seus enormes telhados de vidro - algo bem evidente não só quando descemos ao inferno, mas também na azia demonstrada aquando dos nossos sucessos. O facto é que muitas autarquias do continente e seus presidentes são aprendizes à beira destes, no que toca a favorecimentos desproporcionais e injustos para com outros... Os números chegam a ser impressionantes.
Olhando aos orçamentos e expetativas iniciais, chegar à jornada 28 com hipóteses de os alcançar no meio da tabela diz bem da época positiva que estamos a fazer. Fora de casa têm apenas duas vitórias perante os dois últimos classificados e nos últimos seis desafios para o campeonato contam apenas uma vitória. Moralmente estão em alta pela vitória caseira frente a um estarola e consequente apuramento para a final da Taça da Liga.
O meio campo parece-me o ponto mais forte, mas atenção que Danilo é baixa.
Quanto à nossa equipa, as principais dúvidas prendem-se com a defesa, na lateral direita e no eixo. Beckeles poderá regressar, assim como Aaron, que depois da exibição em Penafiel deverá manter o lugar no onze, ao lado de Carlos Santos.
Veremos como vai ser acerca do agradável imbróglio que Petit tem no meio campo: acho pouco provável que se desfaça a dupla Idris/Reuben, sobrará um lugar para Tenga ou Cech. Veremos se joga um e o outro irá para o banco ou se haverá novidades (no posicionamento de Tengarrinha, defesa/meio campo). Anderson estará à espreita para qualquer uma das posições do meio campo.
Importante é encher as bancadas, com o apoio que tem sido habitual e que a todos nos deixa orgulhosos. Vencendo chegamos aos 32...
Força Boavista!
Sem comentários:
Enviar um comentário